I. Suceder o patrimônio cultural
Nação chinesa há mais de 5 mil anos de história, os antepassados deixaram rica herança cultural. Por exemplo, ideogramas, textos clássicos, artes, Fenghsui, Kung Fu, festivais tradicionais e muito mais. Na cultura tradicional valoriza o “cultivo de virtudes” , tendo conceito de “vários métodos há mesma origem”, “diferentes caminhos chegam o mesmo destino”, respeita a diferença cultural, por isso consegue ter diferença na igualdade, recebe e inclui tudo. Isso é a missão que os descendentes chineses devem levar adiante e ampliá-la.

II. Promover o pensamento confuciano
Há quatro grandes temas no ensinamento de Confúcio e Mêncio: Distinção entre Homem e Animal, distinção entre homem culto e bárbaro, distinção de justiça e interesse e distinção de benevolência e tirania. O objetivo das lições é mudar a índole e transformar a perversão para o positivo. Especialmente no tempo de hoje, os valores são confusos e a estrutura de filosofia está em desmoronamento universalmente, os pensamentos confucianos que enfatizam na moral e ética se tornam um farol de esperança ao mundo.

III. Implementar a educação do caráter
Já que o princípio da cultura tradicional é “cultivar virtudes” e o confucionismo também valoriza “cultivo pessoal” e “prática”, a educação deve ter “caráter” como princípio, “assim que o princípio seja firme, surgirão as virtudes”, as elites com “virtude de perdão”, que podem beneficiar a sociedade serão cultivadas naturalmente, consequentemente, o clima social será aprimorado, construindo um mundo pacífico.

IV. Elevar o nível de língua chinesa
O homem santo fez os ideogramas contendo filosofia profunda, se não se dedicar, é difícil compreender seu belo estado, não conseguindo usá-los de forma conveniente.
Aprender chinês, além de reconhecer os ideogramas, ainda precisa seguir os exemplos de homens virtuosos, praticando benevolência e justiça, assim é uma aprendizagem completa. Somente elevando o nível de língua chinesa, consegue-se enraizar profundamente o sentimento dos sábios antigos no coração, também é o melhor caminho para tornar o coração humano bondoso.